NotíciasSegurança

Noesis reforça competências em cibersegurança

A empresa conquistou o estatuto de Platinum Partner da Darktrace.

Pixabay

A cibersegurança é, de acordo com a IDC e outras consultoras, uma das tendências para os próximos anos e à medida que os ataques são cada vez mais sofisticados e os recursos profissionais mais escassos, a procura das empresas por ofertas na área é cada vez maior.

Assim, a Noesis quer posicionar-se como especialista em cibersegurança e atingiu o estatuto de Platinum Partner da Darktrace, o nível mais alto de parceria da tecnológica que desenvolveu um sistema avançado de inteligência artificial e de machine learning para detectar, resolver e prevenir ciber-incidentes.

A distinção é assim consequência da aposta da consultora no reforço das suas competências e especialização em cibersegurança e em ter uma oferta, cada vez mais, robusta na área de infrastructure solutions.

«As organizações precisam, cada vez mais, de se proteger de potenciais ataques que poderão ser de diversos tipos: pode ser silenciosa, como, por exemplo, a acção não-maliciosa de um colaborador que descarrega malware de um email de phishing, ou de maior escala, e a empresa ao incorporar um mecanismo de AI irá conseguir uma resposta muito mais rápida», explica Nuno Cândido, senior manager de infrastructure solutions na Noesis.

O responsável explica a estratégia da empresa: «Estamos totalmente empenhados em prestar um serviço diferenciado no mercado e em nos posicionarmos como especialistas nos temas de cibersegurança, em todas as suas vertentes. São, cada vez mais, as organizações que confiam nas nossas competências e foi essa confiança, dos nossos clientes, que nos permitiu atingir este estatuto de parceria com a Darktrace, que muito nos orgulha».