InternacionalNotícias

Google Cloud anuncia parceria com o Lloyds Banking Group

A colaboração visa impulsionar o programa de transformação do banco.

natanaelginting/Freepik

A Google Cloud revelou hoje uma colaboração estratégica de cinco anos com o Lloyds Banking Group para impulsionar a evolução digital e o programa de transformação cloud do banco.

O Lloyds Banking Group, que tem mais de 26 milhões de clientes,  vai investir 3,4 mil milhões de euros para se transformar e ter o sucesso no mundo digital e implementar vários serviços do Google Cloud para ajudar a optimizar, modernizar e melhorar a experiência do cliente.

Ao longo do tempo do acordo, o Lloyds terá a oportunidade de implementar vários serviços como o Anthos, para modernizar o desenvolvimento de aplicações; o Apigee para gerir as interfaces de programação das aplicações (APIs) do banco para apoiar iniciativas de Open Banking e outros para melhorar a experiência do cliente e a segurança e reforçar a segurança cloud.

 

Zaka Mian, group transformation director do Lloyds Banking Group , explica a estratégia da empresa: «A nossa transformação digital é enorme e as capacidades da Google Cloud ajudarão a impulsioná-la, aumentando o ritmo de inovação, bem como trazendo novos serviços para os nossos clientes de forma rápida e em escala. Esta colaboração dá-nos uma vantagem estratégica para continuarmos como líderes em tecnologia bancária».

«Os clientes dos bancos esperam hoje um acesso seguro aos seus fundos sem tempo de inactividade e através das experiências modernas que recebem noutros aspectos da sua vida», salienta Thomas Kurian, CEO da Google Cloud.

O responsável mostra-se satisfeito com a colaboração: «Orgulhamo-nos de trabalhar com uma instituição tão famosa como o Lloyds Banking Group, que ajudou a criar e continua a desenvolver a nova geração de serviços financeiros».