NacionalNotícias

Abaco Consulting vai contratar sessenta colaboradores

A empresa procura talentos para diversos perfis, entre eles controllers de gestão operacional e diferentes áreas de consultoria. 

A empresa de consultoria anunciou que quer aumentar a equipa até ao final do ano com a inclusão de sessenta talentos que se irão juntar aos actuais 250 colaboradores.

Em 2019, a Abaco Consulting manteve a tendência crescente de processos de recrutamento, de forma a implementar projectos e criar novos produtos respondendo aos desafios que lhe foram colocados pelo mercado.

Para  impulsar a atracção de talentos, a empresa criou a Abaco Academy que tem como objectivo captar e formar futuros colaboradores dotando-os de competências técnicas em SAP, uma das áreas de especialização da empresa, e em OutSystems.

Em 2020, a Abaco Consulting prevê continuar a apostar nas suas áreas de formação, assim como aumentar as suas equipas em mais de sessenta talentos para as diferentes áreas de actuação, nomeadamente human capital development & management; controller de gestão operacional, architect & business analytics solution designer, bem como para as diferentes áreas de consultoria.

Ângela Santos, administradora da Abaco Consulting e responsável pelo desenvolvimento de capital humano, explica as dificuldades e a estratégia da empresa: «A atracção e retenção de talentos não é algo que consigamos propriamente realizar de um modo fácil, dada a complexidade que existe actualmente no mercado e à constante competitividade que se instalou nas organizações pela procura do melhor talento. Por outro lado, também é, cada vez mais, difícil encontrar talentos especializados que satisfaçam os nossos requisitos e, por essa razão, decidimos, proactivamente, criar a Academy, que permitiu à Abaco endereçar os desafios de crescimento e flexibilidade de recursos. O nosso propósito primordial é facilitar uma mudança de carreira aos nossos formandos».

A responsável salienta que a cultura é algo essencial para a Ábaco: «Neste sentido, consideramos que a melhor forma de conseguir reter os nossos talentos é fazê-los sentir em casa, ou seja, integrá-los na nossa organização e demonstrar que são uma peça fundamental para nós. É essencial que o colaborador se reveja na cultura organizacional da empresa».