A empresa portuguesa especializada em soluções na área da cibersegurança, anunciou que voltou a crescer, pelo quarto ano consecutivo, solidificando assim a sua posição no mercado.
A WhiteHat registou um volume de negócios acima de 1,5 milhões de euros, valor que supera os objectivos e que corresponde a um aumento de 14% face ao ano de 2018. Os bons resultados são derivados de «um conjunto de estratégias e iniciativas que tiveram como objectivo consciencializar todos os players do sector – parceiros de revenda e clientes – para a crescente importância da segurança, pelo aumento das vendas de soluções ESET, bem como a inclusão de novas parcerias e soluções no portfólio», diz a empresa em comunicado.
No que respeita às soluções que mais procura tiveram no ano de 2019, a WhiteHat destaca as que respondem aos requisitos de conformidade com o RGPD que reforçam a segurança contra ransomware, perímetro e de backup e disaster recovery.
Nuno Mendes, CEO da Whitehat, explica qual tem sido a estratégia da empresa: «Este crescimento ao longo dos anos reforça a posição da WhiteHat no sector das tecnologias de informação, com especial enfoque na vertente da cibersegurança empresarial. É também o resultado do fortalecimento das relações com os nossos fabricantes e parceiros e de uma procura constante por soluções eficientes na prevenção de ciberameaças».
Para 2020, a WhiteHat pretende superar novamente o seu volume de facturação e taxa de crescimento, dar continuidade ao crescimento da sua equipa e efetuar novas parcerias estratégicas, aumentado o seu portfólio de soluções e áreas de competência.