NacionalNotícias

OutSystems Forge atinge marco histórico com um milhão de downloads únicos

A Forge tem mais de 2500 componentes que permitem aumentar a produtividade na criação das aplicações.

A empresa de low-code anunciou que a solução que possibilita que tanto pessoas com menos experiência, como programadores acedam rapidamente a mais de 2500 componentes reutilizáveis para serem mais produtivos ultrapassou um milhão de downloads únicos.

A Forge é um repositório gratuito de aplicações, widgets, temas, modelos, e conectores reutilizáveis para machine-learning, IoT, CRM, armazenamento, pagamentos e muito mais. Alguns dos  componentes mais populares incluem widgets de UI, plugins móveis nativos, conectores SaaS, serviços para a produtividade de desenvolvimento e vários templates de UI.

Para evitar a repetição de trabalho monótono, a comunidade da OutSystems, que conta com mais de 275 mil programadores, pode submeter componentes reutilizáveis na Forge para serem utilizados por outros utilizadores. Estes componentes podem obter uma certificação de confiança, garantindo a qualidade dos mesmos.

Lançada em 2013, a Forge alcançou 500 mil downloads em apenas cinco anos e dobrou esse número em apenas dois.

«A reutilização é actualmente fundamental no desenvolvimento de aplicações, uma vez que os prazos de entrega continuam a diminuir. A OutSystems está satisfeita pelo facto da nossa comunidade contribuir para a disponibilização de tantas oportunidades para programadores acederem a amostras de aplicações, conectores prontos-a-usar, componentes reutilizáveis e módulos», explica Gonçalo Gaiolas, vice president of Community da OutSystems.

O responsável realça ainda a importância do projecto: «O valor que nossos clientes obtêm dos módulos de capacidade de negócios e a grande variedade de componentes de aplicações criados pela comunidade na OutSystems Forge são incomensuráveis».