InternacionalNotícias

Tink investe 90 milhões de euros para expansão na Europa

A plataforma de open banking liga mais de 2500 instituições financeiras em toda a Europa.

Austin Distel-Unsplash

A plataforma de open banking, que iniciou operações em Portugal no passado mês de Dezembro, acaba de anunciar que assegurou  numa nova ronda de financiamento no valor de 90 milhões de euros.

O investimento irá permitir à Tink acelerar os planos de crescimento e cobertura na Europa e expandir a sua oferta de produtos.

Esta nova ronda foi co-liderada por dois novos investidores, a Dawn Capital (Reino Unido) e a HMI Capital (EUA), em conjunto com a Insight Partners  que já tinha investido na empresa, o Poste Italiene, operador postal italiano e outros investidores anteriores como a Heartcore Capital, ABN AMRO Ventures e Opera Tech ventures (BNP Paribas Fortis). Já que a empresa tinha obtido uma ronda de investimento no valor de 56 milhões de euros em Fevereiro de 2019.

Através de uma API, a Tink permite aos clientes o acesso a informação financeira agregada, iniciação de pagamentos, transacções enriquecidas e o desenvolvimento de ferramentas de gestão de finanças pessoais.

A tecnologia e a conectividade da Tink alimenta alguns dos maiores bancos e fintech mundiais, estando presente em doze países incluindo em Portugal, onde onde abriu a sua plataforma no passado mês de Dezembro após a parceria com a CGD para o lançamento da aplicação Dabox.