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Altitude Software anuncia parceria com Infobip

O WhatsApp Business passa a ser mais uma forma de contacto disponibilizada entre empresas e utilizadores.

A colaboração entre a Altitude Software e a Infobip vai permitir à empresa nacional integrar na sua oferta a solução de WhatsApp Business – o Connector for WhatsApp e responder às necessidades do mercado, trazendo mais inovação e novas formas de comunicação entre organizações e clientes.

O WhatsApp está a começar a ser uma ferramenta essencial para as empresas e tem um «potencial como canal de contacto enorme», esclarece Eduardo Malpica, chief knowledge officer da Altitude Software.

A «aplicação facilita a comunicação, possibilita a migração para canais digitais reduzindo custos, é eficiente por se adequar a diferentes públicos e necessidades, e permite uma abordagem personalizada, o que constitui actualmente o grande diferencial na experiência dos clientes», acrescenta o responsável.

O Connector for WhatsApp pode ser integrado na solução de contact center das empresas, reunindo todas as interacções numa única plataforma, automatizando as respostas com um chatbot que são supervisionadas por agentes humanos, se necessário. A solução têm também inteligência artificial que efectua o reencaminhamento inteligente da interacção, que é atribuída ao recurso mais apropriado.

Quanto às métricas, as empresas conseguem obter em tempo real relatórios com KPIs personalizados e indicadores operacionais, de forma a que consigam optimizar a interacção com os clientes e terem uma visão estratégica e completa dos processos.

«A Altitude quer garantir um atendimento cada vez mais omnicanal e de excelência e, por isso, conta com a Infobip como parceira nesse projecto global», diz Eduardo Malpica.

Alexandra Lima, senior sales manager na Infobip, explica a importância da colaboração: «A nossa parceria com a Altitude Software é um passo além em direcção a uma comunicação totalmente integrada.

«Ao centralizar as interacções via WhatsApp numa única plataforma, o cliente consegue geri-las de forma mais eficaz com os consumidores, podendo identificar padrões, perfis e oportunidades. É este o objectivo da comunicação integrada: aproximar as empresas dos seus clientes finais».