InternacionalNotícias

Colt e Microsoft reforçam parceria para facilitar migração para a cloud

A Colt integrou os programas Microsoft Azure Peering Service e do Azure Networking Managed Service Provider.

A Colt Technology Services anuncia o reforço da sua colaboração com a Microsoft sendo nomeada como parceira para o lançamento do Microsoft Azure Peering Service e passando também a integrar o Programa Azure Networking Managed Service Provider (MSP).

Com este aprofundamento da sua relação com a Microsoft, a Colt passa a apoiar as empresas em todas as fases de migração para a cloud, quer se trate de identificar a infraestrutura de rede capaz de permitir alcançar o nível de aplicações desejadas, quer se trate de fornecer uma ligação de internet premium para o Microsoft 365 ou para o Microsoft Teams.

Até agora as empresas podiam ligar-se à cloud através da internet pública ou das ligações dedicadas disponibilizadas por um parceiro da Azure ExpressRoute e da ExpressRoute tal como a Colt.

O lançamento do Azure Peering Service vem criar uma terceira opção, permitindo que as empresas beneficiem de uma ligação directa entre o Acesso IP da Colt e a rede pública da Microsoft sem intermediários, o que vai permitir usufruir de níveis de desempenho fiáveis, de baixa latência, de routing optimizado e das experiências de melhor qualidade nos serviços Microsoft 365.

Através deste novo serviço, a Colt pode oferecer aos seus clientes níveis previsíveis de desempenho à escala global, através de 16 pontos de ligação IP e mantendo a possibilidade de utilização dum plano de endereçamento público de IP.

Para reforçar a posição da Colt no ecossistema Azure, a empresa aderiu também ao Programa Azure Networking Managed Service Provider. Desta forma, os clientes empresariais do Azure podem ter acesso a uma experiência de rede líder de mercado e que os ajuda a ligarem-se, operacionalizarem e escalarem a sua adoção de serviços de cloud no Azure.

A Colt é um Gold Partner da Microsoft e é um parceiro do Azure Express Route desde 2014, disponibilizando acesso de elevada qualidade e on-demand às aplicações na cloud da Microsoft. Com estes dois novos componentes, a Colt poderá a partir de agora oferecer também experiências de excelência e líderes de mercado no Azure.

Carlos Jesus, country manager da Colt em Portugal, salientou a importância da parceria: «Sabemos que muitas empresas estão em processo de migração das suas operações on-premises para a cloud quer seja em modo parcial ou total. Estamos muito satisfeitos por aprofundar ainda mais a nossa colaboração com a Microsoft, até porque sabemos que as suas ofertas de cloud e de software em conjunto com a proposta de conectividade da Colt, têm a capacidade de dotar as empresas com os recursos necessários para estas fazerem a transição para o local de trabalho de nova geração».