InternacionalNotícias

AWS migra 75 petabytes de dados da Amazon e reduz custos em 60%

Os dados da Amazon estavam anteriormente alojados em 7500 bases de dados da Oracle.

natanaelginting/Freepik

A Amazon Web Services(AWS) anunciou que migrou aproximadamente 75 petabytes de dados da Amazon que anteriormente estavam em 7500 bases de dados da Oracle para bases de dados geridas pela AWS.

As migrações foram realizadas com pouco ou nenhum tempo de downtime, cobriram 100% dos sistemas proprietários da AWS e tiveram a participação de mais de cem equipas na área de negócio de consumo da Amazon.

Com a operação, os maiores e mais complexos workloads da Amazon, incluindo compras, gestão de catálogos, atendimento de pedidos, streaming de vídeo, pagamentos do consumidor, devoluções de clientes, sistemas de catálogos, entregas, dispositivos digitais, pagamentos externos, finanças de marcas e sites como Alexa, Amazon Prime, Amazon Prime Video, Amazon Fresh, Kindle, Amazon Music, Audible, Shopbop, Twitch e Zappos, assim como equipas internas como AdTech, Amazon Fulfillment Technology, entre outros, são agora geridos pelo fornecedor de serviços na cloud.

Após o processo de transferência para as bases de dados AWS, os custos das bases de dados foram reduzidos em mais de 60%, a sobrecarga administrativa foi diminuída em 70% e o desempenho das aplicações mais críticas foi optimizado em 40%.