InternacionalNotícias

SAP e Microsoft fazem parceria para simplificar a migração para a cloud

A colaboração visa acelerar a adopção da solução S/4HANA e da SAP Cloud Platform em Microsoft Azure.

O projecto Embrace, a nova parceria entre as duas tecnológicas, abrange todas as fases da implementação da cloud, desde a conceptualização à venda, em que a SAP e a Microsoft vão disponibilizar pacotes holísticos, com arquitecturas de referência unificadas, roadmaps e jornadas aprovadas pelo mercado, que ajudem os clientes na migração para a nuvem de forma mais rápida e simples.

Como parte desta simplificação, a Microsoft revenderá componentes da SAP Cloud Platform juntamente com Azure. Trata-se, portanto, de uma oferta exclusiva que visa facilitar a migração dos clientes com SAP ERP e SAP S/4HANA para uma cloud pública.

A colaboração inclui também a implementação e migração futuras dos clientes de SAP HANA Enterprise Cloud, alavancando a infraestrutura de hyperscaler. No entanto, a multinacional alemã  irá manter a sua estratégia a longo-prazo de disponibilizar a possibilidade de escolha àqueles clientes que, com base nos seus requisitos de negócio, solicitem outras soluções alternativas.



O Embrace em Microsoft Azure fornecerá ainda um modelo de suporte colaborativo, o acompanhamento conjunto das necessidades dos clientes, numa abordagem harmonizada por indústria, quer para produtos, quer serviços e práticas transversais à Microsoft, SAP e integradores de sistemas.

«Esta parceria visa, acima de tudo, reduzir a complexidade e minimizar os custos para os clientes, à medida que estes mudam para a solução SAP S/4HANA na cloud», refere Jennifer Morgan, co-CEO da SAP.

«Juntar a capacidade da SAP com a da Microsoft dá aos clientes a garantia de trabalharem com dois líderes de mercado e de poderem efectuar a transição para uma empresa inteligente com confiança e eficiência», acrescenta a responsável.

«A decisão da SAP em seleccionar a Microsoft Azure como um parceiro preferencial aprofunda o relacionamento diferenciado entre as duas empresas e assinala o compromisso partilhado de promover o crescimento do ecossistema de cloud», completa Judson Althoff, vice-presidente executivo da Microsoft.

 

Business-IT