NacionalNotícias

Agap2IT reestrutura oferta

A consultora quer disponibilizar serviços mais inovadores e especializados.

A agap2IT reorganizou a sua oferta e passa a disponibilizar soluções em quatro eixos complementares: Agap2 Technology Services (ATS), Digital eXperience Solutions (DXS), Nearshore Technology Services (NTS) e Labs.

A transformação visa criar, desenvolver e potenciar a tecnologia como parte integrante da actividade das empresas, alavancar a inovação interna e posicionar a consultora na liderança do mercado.

A ATS quer ser o parceiro de confiança e a primeira escolha para os desafios identificados nos clientes em qua a proximidade, a transparência e a colaboração são as apostas. Já a DXS vai desenvolver um trabalho de proximidade com os clientes, auxiliando-os na sua transformação digital através de processos de melhoria interna, bem como de serviços e produtos digitais de impacto. Esta área de negócio vai focar-se nas áreas de cloud, mobilidade digital e experiência digital. Com a modalidade Team as a Service (TaaS), a agap2IT quer  acelerar o delivery dos projectos de clientes, através do reforço da sua capacidade com uma equipa técnica especializada.

A NTS terá três modelos de serviço personalizado, para garantir uma abordagem flexível, mas simples, e responder da melhor forma a cada estrutura de negócio: gestão no local, em que a equipa é gerida localmente pelo cliente; gestão integrada, em que a equipa é gerida a partir da sede do cliente e projecto chave na mão, em que  a consultora assume total responsabilidade pelo ciclo de vida da gestão do projecto.

A equipa de produto da agap2IT – Labs – conta com os melhores profissionais para desenvolver as soluções mais desafiantes e inovadoras e fornecer aos clientes as melhores práticas de “produtização” de soluções e aplicar essas práticas internamente.

Filipe Esteves, director-geral da agap2IT, explica os motivos da transformação da oferta: «É uma evolução natural da oferta que temos vindo a desenvolver para as organizações com as quais trabalhamos. O mercado encontra-se em permanente transformação, pelo que se torna necessário que nos consigamos adaptar às necessidades identificadas e potenciar as mais-valias e a experiência da nossa equipa. Esta nova forma de apresentar as soluções agap2IT aos nossos clientes torna mais claro um conjunto de competências que nos diferenciam e que nos posicionam enquanto referência no mundo de IT e da inovação criada no sector».