NacionalNotícias

Huawei e StartUP Portugal assinam parceria para promover empreendedorismo

As organizações querem impulsionar o ecossistema de inovação português.

A Huawei e StartUP Portugal assinaram um acordo de parceria destinado a impulsionar a inovação e o empreendedorismo no País através de uma estratégia nacional conjunta.

O primeiro momento desta parceria vai assinalar-se na Web Summit, que se realiza de 4 a 7 de Novembro, através de um stand powered by Huawei, que utilizará equipamentos da marca chinesa. A colaboração vem, ainda, reforçar o apoio da empresa ao ecossistema de empreendedorismo e inovação português.

Criada em 2016 pelo Ministério da Economia, a StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo é uma das organizações responsáveis pela dinamização do ecossistema empreendedor no País. Além disso, tem também como missão atrair investidores, tanto nacionais como estrangeiros, melhorar o financiamento das startups ao longo de todas as fases do seu desenvolvimento e promover o crescimento das startups portuguesas em mercados externos.

«A StartUP Portugal tem tido um contributo assinalável para a economia nacional, impactando de forma positiva o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação», afirma Diogo Madeira da Silva, head of public affairs & communications da Huawei em Portugal.

O responsável revela o objectivo da colaboração: «Com esta parceria, pretendemos apoiar a StartUp Portugal nas suas atividades e, consequentemente, reforçar a posição de Portugal enquanto hub tecnológico e empreendedor».

João Borga, director da StartUP Portugal, salienta a importância do acordo: «A Huawei está na frente da inovação tecnológica e é muito importante para a StartUp Portugal ter um parceiro deste peso para que em conjunto consigamos contribuir para a incubação das startups portuguesas e dinamizar ainda mais o ecossistema de empreendedorismo nacional».