NacionalNotícias

PHC CS tem nova versão

Maior conectividade, capacidade de resposta às novas obrigações legais e mais automatização são as apostas da versão 26 do PHC CS.

A PHC Software lançou a nova versão do seu software de gestão, PHC CS, como resposta às necessidades inerentes e às especificidades de diferentes mercados.

A nova versão 26 aposta na mobilidade e na conectividade, estando mais completa e preparada para ser usada em qualquer lugar, dispositivo e para responder às especificidades legais de cada país onde a empresa tem actividade.

Em Portugal, uma das grandes novidades é a autenticação com o selo de validação da Autoridade
Tributária, também conhecido por selo SVAT, que garante um maior rigor nas boas práticas de
contabilidade e reduz a possibilidade de erros na submissão das obrigações contabilísticas das
empresas.



«O selo SVAT é um salto de gigante para a contabilidade das empresas. O stress de fecho de contas fica agora mais simplificado porque a casa fica “sempre arrumada”, de forma mais transparente e com as boas práticas da Autoridade Tributária. É para as boas práticas de gestão e simplificação da vida das empresas que desenvolvemos todos os dias software espectacular. Com este lançamento são mais de 80 novidades que vão facilitar a vida dos gestores e acelerar os processos das empresas», explica Rogério Canhoto, chief business officer da PHC.

Segundo a empresa, um dos pontos fortes deste lançamento é a melhoria da conectividade das empresas com o exterior, possibilitando, por exemplo, que entidades empregadoras portuguesas inscrevam os colaboradores na Segurança Social directamente a partir do software, via webservice, de onde e quando quiserem.

Além disso, a PHC fez melhorias na facturação eletrónica, viabilizando que empresas com contratos públicos possam agora optar por produzir o ficheiro no formato UBL 2.1 e adicionar as respetivas extensões, sem necessidade de configurar no software um formato de raiz.

No seguimento do crescimento da PHC noutros países, também são apresentadas novidades que
preparam o software para as necessidades locais, como a preparação do software para trabalhar com
o IVA em Angola, a utilização de mapas de vendas e compras em Moçambique, a automatização e
simplificação da comunicação de facturas ao Sistema de Información Inmediata del IVA (SII) em Espanha,
ou a comunicação automática de facturas eletrónicas via o operador peruano Efact.

 

Business-IT

Deixe uma resposta