NacionalNotícias

Bizdirect apoia Super Bock Group com soluções de produtividade e mobilidade

A tecnológica realizou um conjunto de workshops focados nas ferramentas de produtividade do Microsoft Office 365.

A Bizdirect está a apoiar o Super Bock Group através de workshops internos focados nas ferramentas do Microsoft Office 365. A parceria surge em seguimento da necessidade da empresa de bebidas refrigerantes fomentar uma maior colaboração e produtividade das suas equipas.

A necessidade de mobilidade, de comunicação entre equipas com dispersão geográfica e a diversidade geracional, mais orientadas às novas ferramentas digitais, obrigou o Super Bock Group a definir e adoptar novas práticas e ferramentas internas.

Apesar da utilização de ferramentas Microsoft como o Skype for Business ou Outlook, houve a necessidade de as actualizar e adoptar novas formas de trabalho, mais flexíveis e colaborativas. Estas novas práticas levaram à necessidade de actualizar o conhecimento dos colaboradores.



A equipa de cloud da Bizdirect apresentou uma abordagem de transferência de conhecimento, tendo em conta a realidade de cada equipa, baseado nos princípios da gestão da mudança. Esta solução passou pelo desenho e planificação de um conjunto de workshops junto das várias unidades de negócio – desde a equipa de gestão até às áreas de suporte – focados nas ferramentas de produtividade do Microsoft Office 365, entre elas: Teams, Planner, OneDrive e Forms. Esta iniciativa teve como objectivo final evangelizar sobre estas ferramentas aproximadamente duzentos utilizadores.

André Miranda, IT architect e project manager do Super Bock Group, explica as necessidades da empresa: «O Super Bock Group procura continuamente melhorar a produtividade dos seus colaboradores e apostou em adoptar ferramentas modernas de colaboração que contribuam para a excelência no dia-a-dia. Estamos convencidos de que, uma estratégia de formação transversal e continuada no Super Bock Group é chave para a concretização da ambição de elevação da maturidade digital das suas pessoas».

José Freire, cloud services manager da Bizdirect, revela a abordagem da tecnológica ao desafio colocado: «Acreditamos que antes da utilização de tecnologia, é necessário identificar oportunidades de melhoria que possam ser alavancadas com ferramentas de produtividade. (…) Com este conjunto de workshops interactivos iremos promover o trabalho colaborativo e a partilha de informações com o objectivo de melhoria dos processos, o aumento da capacidade de comunicação entre departamentos, além da eficiência e satisfação de todos os colaboradores».

Business-IT

Deixe uma resposta