NacionalNotícias

ANI distingue I&D da WeDo

A Agência Nacional de Inovação (ANI) reconheceu a idoneidade da WeDo Technologies para a prática de actividades de I&D.

A ANI reconheceu a idoneidade à WeDo Technologies para a prática de actividades de investigação e desenvolvimento nos domínios técnico-científicos de TIC: cibersegurança, Internet das Coisas, telecomunicações e infraestruturas; TIC aplicadas à indústria: robótica, electrónica e nanotecnologias; TIC aplicadas à saúde; TIC na administração pública; TIC nas Empresas e TIC aplicadas ao automóvel, aeroespacial e espaço.

Este reconhecimento distingue a capacidade e envolvimento permanente da empresa em projectos de investigação e a procura contínua por soluções capazes de responder às exigências do mercado.

As entidades reconhecidas como idóneas em matéria de I&D, são consideradas para efeitos de atribuição de credito fiscal em candidatura SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial) – programa que visa promover a competitividade do tecido empresarial nacional e apoiar o investimento feito em I&D através das deduções à coleta do IRC das respetivas despesas.



Rui Paiva, CEO da WeDo, revela a importância do reconhecimento da ANI: «O nosso departamento de I&D tem estado envolvido em diversos projectos inovadores, focando-se especialmente nas tecnologias emergentes e nas novas tendências do sector. O objectivo passa por fomentar continuamente mais-valias para os nossos clientes, apresentando soluções inovadoras e de ao encontro às suas necessidades. O forte investimento em I&D é uma estratégia de posicionamento e uma missão no sentido de contribuir para a transformação digital dos sectores e mercados em que actuamos».

 

Business-IT

Deixe uma resposta