Nacional

SONAE IM investe em empresa canadiana de inteligência artificial

A Daisy Intelligence irá usar o financiamento para expandir os seus serviços globalmente.

A Daisy Intelligence anunciou que levantou uma ronda de cerca de 7 milhões de euros numa série A financiada pela venture capital canadiana Framework Venture Partners, em parceria com a Sonae IM.

O financiamento permitirá à Daisy continuar a sua expansão global, investir em marketing e vendas, reforçar o suporte aos seus clientes e expandir a sua infraestrutura operacional, para fazer face ao crescimento esperado.

A plataforma tecnológica da Daisy, baseada em inteligência artificial (IA), permite a retalhistas e seguradoras melhorar os seus resultados financeiros, através de recomendações de negócio e automação de processos complexos, inacessíveis à capacidade humana.

A tecnologia IA proprietária da Daisy, que utiliza técnicas de machine learning, tem atraído uma base crescente de clientes nos EUA, Canadá, América Latina e Europa.

«Este investimento servirá de base à missão da Daisy, que pretende capacitar as pessoas a atingirem os melhores resultados, usando a inteligência das máquinas em tarefas complexas, e libertando-as para se concentrarem em temas de negócio estratégicos. Com o apoio de investidores de primeira linha como a Framework e a Sonae IM, estamos incrivelmente bem posicionados para executar a nossa missão», referiu  Gary Saarenvirta, fundador e CEO da Daisy.

«A Daisy Intelligence atraiu a nossa atenção com as suas capacidades distintivas em IA, aplicadas a áreas comerciais, actividade claramente crucial em retalho alimentar. Como investidor estratégico com forte presença na Europa, temos a ambição de apoiar a empresa, com todos os meios ao nosso dispor, no seu crescimento e expansão global.”, esclareceu Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM