NacionalNotícias

Warpcom adquire área de virtualização e cloud da Ozona

A Warpcom chegou a  acordo para adquirir a área de serviços de virtualização e cloud da operação portuguesa da Ozona, incluindo a integração dos respectivos recursos humanos e clientes existentes.

O acordo estratégico contempla acções a serem desenvolvidas nos próximos meses que permitirão maximizar o valor da incorporação da unidade de negócio de virtualização e cloud na Warpcom. Entre elas está a  inclusão dos profissionais da Ozona na equipa do integrador tecnológico ibérico de capital 100% português.

Com esta medida, a empresa ganha importantes qualificações em tecnologias VMware, Veeam e Citrix. Adicionalmente, a Warpcom prevê recrutar mais 30 novos profissionais este ano para dar resposta ao crescimento previsto.

Além disso, as empresas vão trabalhar em conjunto o mercado espanhol, onde a Warpcom já actua e a Ozona tem uma forte presença, potenciando assim negócios existentes e oportunidades futuras.

A expectativa é superar o marco dos 30 milhões de euros em volume de negócios já em 2019, o que corresponderá a aumento superior a 30% face aos 22 milhões de euros atingidos em 2018.

Carlos Alves Duarte, CEO da Warpcom, explica a importância da aquisição: «A nossa ambição sempre passou por sermos o integrador tecnológico de referência em Portugal e por trilhar um caminho internacional. Este acordo é mais um importante passo, ao permitir-nos enriquecer as competências e completar o portfólio na área de data center e multicloud, disponibilizando aos clientes as soluções que necessitam para aumentar a agilidade, simplificar as TI, acelerar a transformação digital e garantir a segurança dos dados».

«A colaboração com a Warpcom teve início há algum tempo e os resultados sempre foram muito positivos, pelo que estamos muito entusiasmados com o futuro» referiu, em comunicado, Ramón Ares, CEO da Ozona.

Mafalda Freire
Fã de tecnologia, gosta especialmente de tudo o que esteja relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo Star Wars.

Deixe uma resposta