Durante os eventos Modern Business Experience & Modern Customer Experience, a Oracle anunciou novas funcionalidades com recurso a inteligência artificial (IA) em todas as ofertas aplicacionais de ERP, Supply Chain Management (SCM), Human Capital Management (HCM) e CX.
A nível dos ERP, a Oracle introduziu novos assistentes digitais e recursos de IA para controlo de custos/ despesas, que reduzem os processos manuais e melhoram o nível de rigor e de cumprimento das obrigações legais, ou seja, ampliou as funcionalidades das ofertas Oracle Enterprise Resource Planning Cloud e Oracle Enterprise Performance Management Cloud.
As recentes inovações de machine learning incluem um assistente digital para informação sobre as despesas, um assistente digital para gestão de projectos, gestão de controlo financeiro avançada e de gestão da cadeia de abastecimento por projecto.
Por outro lado, e para ajudar as empresas globais a criarem cadeias de abastecimento mais ágeis e eficientes, a Oracle anunciou um relevante conjunto de inovações para a Oracle Supply Chain Management Cloud.
Segundo a empresa, as novidades vão permitir às organizações reduzir custos e antecipar as expectativas em constante mudança dos seus clientes, ligando o serviço de atendimento ao cliente aos técnicos que se encontram no terreno, alinhando as encomendas e a facturação, e melhorando a orquestração do inventário gerido pelos fornecedores.
A Oracle incorporou também um importante conjunto de novas ferramentas na sua oferta Oracle Human Capital Management Cloud. Desta forma, as empresas podem agora criar experiências personalizadas e em movimento para cada utilizador, desde os candidatos aos recrutadores, passando pelos profissionais de RH, pelos gestores e pelos seus colaboradores.
Para garantir que as empresas aproveitam todo o potencial oferecido pelas aplicações baseadas nas tecnologias da inteligência artificial, a Oracle lançou o Oracle DataFox, que adiciona a inclusão e a gestão de dados provenientes de diversas fontes às aplicações na cloud, aplicando a inteligência artificial para garantir a qualidade dos mesmos.
Com o DataFox, e recorrendo a um poderoso motor de dados de IA que actualiza constantemente os dados e que identifica irregularidades, as empresas podem assegurar a integridade e o rigor dos seus dados enriquecidos pelo poder e pelos recursos da inteligência artificial e do machine learning no âmbito das aplicações de negócio.
Finalmente, a Oracle introduziu também nas suas ofertas novas funcionalidades relacionadas com a ciência dos dados e a inteligência artificial. Com a Oracle CX Cloud, as equipas de vendas passam a dispor de conhecimentos baseados em dados, que lhes permitem elevar os níveis das suas vendas e da satisfação dos clientes.