NacionalNotícias

Solução da Primavera simplifica comunicação das empresas com o Estado

A Primavera disponibilizou de novos mecanismos de integração automática da informação entre a solução de gestão de Recursos Humanos do seu ERP e o Estado.

A medida de apoio à transformação digital das organizações vai facilitar a comunicação com os sistemas informáticos da Segurança Social, dos Fundos de Compensação do Trabalho (FCT) e do Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho (FGCT).

Em relação à Segurança Social, a tecnológica permite a comunicação e registo do vínculo de novos colaboradores, validação de dados e diagnóstico prévio da declaração de remunerações.

Os novos automatismos permitem agora submeter, consultar o estado e substituir os ficheiros da declaração de remunerações dos colaboradores.

No que respeita ao FCT e ao FGCT, passa a ser possível comunicar automaticamente a admissão de funcionários, alterações ao contrato de trabalho assim como a cessação dos vínculos contratuais.

David Afonso, senior vice president da Primavera BSS explica a estratégia da empresa: «Temos vindo a fazer uma aposta contínua e consistente na disponibilização de automatismos que ajudem a digitalizar e acelerar processos administrativos das organizações, garantindo rigor, transparência e eficiência, quer do lado das empresas quer do lado dos organismos do Estado. Com estas integrações, as empresas irão sentir uma diminuição significativa dos processos burocráticos a que estão sujeitas todos os meses. É essa a nossa missão: simplificar a vida nas organizações através da criação de valor».