InternacionalNotícias

Ricoh apresenta gama de multifunções inteligentes para locais de trabalho digitais

A série IM C2000-6000 foi concebida para locais de trabalho digitais e oferece escalabilidade, segurança, sustentabilidade e simplicidade na utilização.

A nova gama da Ricoh é composta por 13 equipamentos multifunções inteligentes a cores A3 com diferentes velocidades, incluindo a Ricoh IM C2000, IM C2500, IM C3000, IM C3500, IM C4500, IM C5500 e a IM C6000.

A experiência do utilizador é mais intuitiva graças ao ecrã tátil e ao novo interface Smart Operation Panel. Já a nova plataforma Always Current Technology permite que os novos dispositivos trabalhem de forma mais inteligente e sejam parte integrante da transformação digital das empresas.

Além disso, a nova série IM incorpora a Ricoh Smart Integration, uma plataforma que permite desenvolver e usar aplicações instaladas na cloud.

Desta forma, os utilizadores podem descarregar e instalar novas aplicações, funções e atualizações diretamente nos seus dispositivos à medida que estas vão ficando disponíveis, proporcionando mais agilidade e flexibilidade às empresas.

Este serviço ajuda ainda na ligação das multifunções a serviços externos, como o Google Drive, OneDrive, Office 365, Box e Dropbox, promovendo a mobilidade e o trabalho em equipa a qualquer hora e lugar e através de qualquer dispositivo.

Segundo a Ricoh «é essencial garantir um ambiente 100% seguro para as empresas. Por isso, além das constantes atualizações de firmware disponíveis na cloud, as novas multifunções possuem um disco rígido encriptado e respectiva sobrescrita, garantindo que ninguém sem permissão tenha acesso às informações que passam pelo dispositivo».

Por outro lado, as comunicações na rede têm diversas medidas de segurança, nomeadamente nos IP, linhas de fax e o uso de IPsec para comunicações encriptadas, entre outras funcionalidades.

«A sustentabilidade é fundamental para a Ricoh e todos os seus dispositivos são desenhados para ter a menor pegada de carbono possível, refere a empresa».

Nesse sentido, as novas multifunções têm uma função de início rápido e um baixo consumo de energia em modo inativo, o que melhora a sua eficiência energética com «um dos menores consumos de eletricidade (TEC – Consumo Típico de Eletricidade) do mercado» e contam «com melhor qualidade e maior duração das peças e dos toners».

Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal e Espanha, afirma que «a nova gama de multifunções foi concebida sob a nova estratégia Dynamic Workplace Intelligence, para melhor responder às necessidades evolutivas dos postos de trabalho digitais. Estas soluções são escaláveis, seguras, sustentáveis, simples de usar e, acima de tudo, estão preparadas para acompanhar os clientes hoje e no futuro».