NacionalNotícias

Asus revela bases para servidores de plataforma Intel Xeon E

A Asus anunciou o lançamento em Portugal de novas bases para servidor baseadas na plataforma Intel Xeon E, incluindo os RS300-E10, RS100-E10, TS300-E10 e TS100 – sistemas de servidor E10 e motherboards do servidor da série P11C.

Segundo a empresa «os mais recentes servidores e motherboards de servidor são adequados para aplicações que exigem processamento de múltiplos núcleos, alta velocidade, eficiência energética e capacidade de E/S».

As cinco novas motherboards de servidor – P11C-C / 4L, P11C-M / 4L, P11C-I, P11C-X e P11C-X / AUDIO – apresentam o chipset Intel C242 e estão disponíveis nos formatos ATX, Micro-ATX e Mini-ITX.

Estes oferecem às empresas «maior flexibilidade e opções de expansão para atender às suas diversas necessidades em ambientes de servidor e de negócios».

Já os servidores RS300-E10 e RS100-E10 estão disponíveis em dois tamanhos de chassis – 1U regular e 1U de profundidade curta – e oferecem capacidade de expansão de E/S, incluindo até seis portas SATA e duas slots M.2.

Desta forma, «oferecem desempenho de ponta para servidores entry level, aplicativos em cloud seguros e operações empresariais» revela a Asus em comunicado.

Os TS300-E10 e TS100-E10 são servidores em torre de 5U «que oferecem soluções otimizadas para carga de trabalho de servidores entry level, aplicativos seguros em cloud e operações de escritório».

Os mais recentes componentes de servidor vêm com o Centro de Controlo Asus (CCA), uma plataforma de gestão de TI centralizada que permite, por exemplo, gestão de ativos e segurança, actualizações remotas da BIOS e monitorização de vários sistemas através de dispositivos móveis.

Os sistemas da Asus estão disponíveis em Portugal por encomenda tendo preços variáveis dependendo da configuração.

Mafalda Freire
Fã de tecnologia, gosta especialmente de tudo o que esteja relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo Star Wars.