NacionalNotícias

Asus revela bases para servidores de plataforma Intel Xeon E

A Asus anunciou o lançamento em Portugal de novas bases para servidor baseadas na plataforma Intel Xeon E, incluindo os RS300-E10, RS100-E10, TS300-E10 e TS100 – sistemas de servidor E10 e motherboards do servidor da série P11C.

Segundo a empresa «os mais recentes servidores e motherboards de servidor são adequados para aplicações que exigem processamento de múltiplos núcleos, alta velocidade, eficiência energética e capacidade de E/S».

As cinco novas motherboards de servidor – P11C-C / 4L, P11C-M / 4L, P11C-I, P11C-X e P11C-X / AUDIO – apresentam o chipset Intel C242 e estão disponíveis nos formatos ATX, Micro-ATX e Mini-ITX.

Estes oferecem às empresas «maior flexibilidade e opções de expansão para atender às suas diversas necessidades em ambientes de servidor e de negócios».

Já os servidores RS300-E10 e RS100-E10 estão disponíveis em dois tamanhos de chassis – 1U regular e 1U de profundidade curta – e oferecem capacidade de expansão de E/S, incluindo até seis portas SATA e duas slots M.2.

Desta forma, «oferecem desempenho de ponta para servidores entry level, aplicativos em cloud seguros e operações empresariais» revela a Asus em comunicado.

Os TS300-E10 e TS100-E10 são servidores em torre de 5U «que oferecem soluções otimizadas para carga de trabalho de servidores entry level, aplicativos seguros em cloud e operações de escritório».

Os mais recentes componentes de servidor vêm com o Centro de Controlo Asus (CCA), uma plataforma de gestão de TI centralizada que permite, por exemplo, gestão de ativos e segurança, actualizações remotas da BIOS e monitorização de vários sistemas através de dispositivos móveis.

Os sistemas da Asus estão disponíveis em Portugal por encomenda tendo preços variáveis dependendo da configuração.