InternacionalNotícias

Lenovo apresenta nova geração da plataforma Thinkagile

A Lenovo Data Center Group anunciou a plataforma cloud-in-a-box, ThinkAgile CP Series, que foi desenvolvida em parceria com a Cloudistics.

Com esta expansão de portfólio, a empresa quer oferecer aos clientes uma «solução inovadora que permite a flexibilidade típica das clouds públicas, mas com a segurança das clouds privadas».

O Lenovo ThinkAgile CP Series tem uma  infraestrutura totalmente integrada, de aplicações de marketplace e software de ponta, rede e armazenamento definidos por software que oferece uma experiência de utilização da cloud que pode ser gerida centralmente, e de forma muito simples, a partir de qualquer ponto através do portal SaaS (software-as-a-service).

Segundo a empresa, a nova plataforma «integra diversas valências, totalmente integradas, como a elevada disponibilidade, o backup, a replicação remota, a possibilidade de medição da utilização, o suporte em tempo real e vários níveis e camadas de segurança, tudo incluído numa única licença».

Além disso, a ThinkAgile CP Series permite uma rápida implementação e possui escalabilidade plug-and-play de unidades desagregadas de computação e armazenamento.

«Como empresa global e inovadora, a Lenovo não só está atenta aos seus clientes e respetivos problemas como também desenvolve soluções revolucionárias que possibilitam a eliminação dos obstáculos a nível das TI, que consequentemente, ajudam a acelerar os processos chave que levam ao crescimento das empresas», afirmou Roderick Lappin, vice-presidente senior e chefe do departamento customer office da Lenovo Data Center Group.

«O ThinkAgile CP Series é outro exemplo que demonstra como a Lenovo está a impulsionar e a contribuir de forma decisiva para o avanço desta indústria, permitindo que os seus clientes tenham uma experiência de cloud segura, escalável e simplificada», acrescentou o executivo.

Por sua vez, Najaf Husain, CEO da Cloudistics mostrou-se satisfeito com a colaboração: «Esta nossa parceria com a Lenovo, permite-nos lançar no mercado uma nova geração de cloud híbrida, que se caracteriza como uma plataforma de fácil implementação, operação, manutenção e apoio».

O Lenovo ThinkAgile CP Series está disponível tanto através de representantes de vendas da Lenovo e da Cloudistics, como através de parceiros de canal.