MercadoNotícias

Sage reporta crescimento com destaque para a operação em Portugal

A Sage apresentou os resultados relativos ao ano fiscal de 2018, que terminou a 30 de Setembro, e revelou um crescimento de 6,8% nas receitas orgânicas a nível global. Portugal foi o país com melhor performance.

A empresa conseguiu uma melhoria de desempenho no segundo semestre do ano fiscal um crescimento orgânico das receitas de 7,0%, que foi impulsionado pelas receitas dos modelo de subscrição e as receitas recorrentes. Por sua vez, a margem operacional orgânica registou um aumento de 27,8%.

A receita recorrente representa 79% das receita totais e o modelo de software em subscrição é de 46%, face à receita total. Já as receitas relacionadas com a plataforma Sage Business Cloud ascenderam a cerca de 490 milhões de euros, registando um crescimento de 51%.

A estratégia da Sage para o próximo ano passa pelo foco em SaaS. Entre as prioridades para 2019 estão a inovação e potenciar as capacidades da plataforma Sage Business Cloud com um aumento da equipa de R&D, entre outras.

Portugal em destaque

A região Ibérica apresentou um crescimento de 9%, mantendo uma forte performance no ano fiscal de 2018, impulsionada por um crescimento de 25% das receitas de software em modelo de subscrição.

Portugal contribuiu uma vez mais de forma significativa para o sucesso da Sage, tendo sido destacado globalmente como o país com melhor performance a nível mundial. A operação nacional registou um crescimento de 17% na receita orgânica e de 18% na receita recorrente.

O objectivo da Sage Ibéria no ano fiscal de 2019 é continuar a aumentar a receita recorrente, com uma contínua aposta no crescimento do canal e no modelo de negócio SaaS.

«Os resultados alcançados reiteram a nossa estratégia focada nos clientes, nos nossos colegas e na inovação, sendo estes os pilares nos quais vamos continuar a apostar para mantermos o forte desempenho em Portugal. Continuaremos a desenvolver soluções que se adequam às exigências atuais das empresas portuguesas, posicionando a Sage como o parceiro de eleição no que diz respeito à gestão e crescimento do negócio», explicou Josep María Raventós, country manager da Sage.