InternacionalNotícias

HP acelera produção de impressão 3D em massa com novos clientes e parceiros

A HP anunciou, durante a Formnext 2018, a expansão de instalações das suas soluções de impressão 3D HP Jet Fusion.

As novas aplicações estão ser realizadas quer em novos clientes, quer em projectos anteriores para responder à crescente procura mundial de produção de peças fabricadas em 3D em diversos sectores, como os transportes, industrial, da saúde e do retalho.

A empresa  também anunciou um fluxo de trabalho de projecto-para-impressão com a Autodesk para permitir funcionalidades de design generativo em todo o portfólio HP Multi Jet Fusion e novas funcionalidades on-line para acelerar o projecto para a produção em massa para clientes e revendedores.

Entre estas novas ferramentas online está a plataforma de talentos digitais I-AM, que ajuda a ligar os empregadores aos talentos e também apresenta casos de estudo, aprendizagem informal e cursos de formação para aqueles que desejam ingressar no sector; e a 3D ExchangeNet (3DX), que oferece recursos para ajudar as empresas a desenvolver parcerias estratégicas e programas de formação.

Entre as empresas que estão a trabalhar com a HP, estão a RecTech 3D (China), a BMW e Volkswagen (Alemanha), a Forecast 3D (EUA) ou a GE Transportation, que utilizará as soluções de impressão HP Jet Fusion 3D no seu Centro de Tecnologia John F. Welch, em Bangalore, na Índia, para produzir peças industriais para várias aplicações em veículos de mineração e locomotivas.

Christoph Schell, presidente de impressão 3D e digital manufacturing, HP Inc, explicou que as soluções da companhia aceleram «a capacidade de produção em massa em 3D, permitindo uma variedade de aplicações que ajudam os clientes a melhorar os seus negócios à medida que entramos na 4ª Revolução Industrial. Muitas indústrias, como a automóvel, que está a passar pela sua maior transformação dos últimos 100 anos, estão à procura de novas tecnologias e parceiros estratégicos como a HP para ajudá-los a competir melhor neste momento de mudança».

«Estamos a trabalhar com inovadores em todo o mundo para alterar a maneira como eles projectam e fabricam com a HP Multi Jet Fusion e a nossa nova plataforma Metal Jet, ao desbloquear novas aplicações, mais flexibilidade de fabrico e mais inovação, eficiência e sustentabilidade em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de produtos«, acrescentou o executivo.