NacionalNotícias

Bizdirect apoia Polisport no seu processo de transformação digital

inovação, projectos

A Bizdirect acompanhou a Polisport, empresa de produção e comercialização de produtos e acessórios para veículos de duas rodas, na jornada de optimização dos seus processos comerciais.

O principal objetivo da Polisport passa por reavaliar os processos comerciais (lead to cash) e dotar a sua força de vendas com ferramentas atualizadas e eficientes que a coloque na vanguarda.

Simultaneamente, a empresa pretende proporcionar às suas equipas uma melhoria da qualidade nas interacções com os seus clientes nacionais e internacionais, criação de uma maior agilidade nos processos internos e de tratamento das suas solicitações comerciais, aquisição de maior conhecimento do cliente e maior eficiência de todo o processo de comunicação.

Para este efeito, a Polisport escolheu a solução de CRM, o Microsoft Dynamics 365 e a equipa de soluções da Bizdirect para reforçar a sua estratégia de gestão de clientes, melhorar a eficácia das suas equipas e operações, assim como aumentar o crescimento e consolidar a sua posição nos mercados em que actua.

Paulo Freitas, sales & marketing director da Polisport , explicou as necessidadessentidas pela empresa: «face ao crescimento da nossa atividade sentimos a necessidade de repensar o nosso processo comercial com a finalidade de sermos mais ágeis e eficientes nas abordagens e interações que estabelecemos com os nossos clientes, por forma a manter os níveis de crescimento que temos tido até agora».

«O tema do CRM já era um assunto que estávamos há algum tempo a olhar para o seu potencial e agora achámos o momento certo para avançar e pedimos apoio à Bizdirect. Após terem analisado os nossos objetivos, ficamos satisfeitos com a abordagem realizada sobre a plataforma Microsoft Dynamics 365 pois conseguimos identificar tratar-se de uma solução robusta e flexível para a gestão da atividade do dia-a-dia das nossas equipas de vendas e que nos irá permitir atingir o nosso principal objetivo: visão e controlo de todo o processo comercial (lead to cash)», acrescentou.

«Destacamos também o contributo da Bizdirect em ter recomendado e incluído na sua proposta de valor uma abordagem ao nível da análise dos nossos processos comerciais, iniciada com a realização de workshops com a nossa equipa comercial, o que nos vai permitir fazer ter um diagnóstico de todos os nossos processos inerentes à atividade comercial e, inclusive, aproveitar para identificar novos, com insights interessantes para a componente comercial«, concluiu o responsável.

Ja Eduardo Oliveira, consulting director da Bizdirect, mostrou-se satisfeito com a solução implementada: «acreditamos que as organizações que pretendem realmente seguir um caminho de transformação devem, antes de aplicar a tecnologia, olhar para os seus processos e identificar oportunidades de melhoria que, eventualmente, possam ser alavancados com ferramentas. Logicamente que, conhecendo bem a solução Microsoft Dynamics 365, entendemos que é a plataforma certa para suportar os processos comerciais já ajustados. Vai permitir agregar mais informação sobre os clientes da Polisport e beneficiar as suas operações, dotando a equipa comercial de maior agilidade».