Agenda

IDC Directions regressa ao Estoril

A 21ª edição do IDC Directions, realiza-se no próximo dia 18 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril. A edição deste ano tem como tema Becoming Digital-Native: Multiplying Innovation in the DX Economy.

O evento vai reunir vários líderes mundiais e especialistas que irão debater e discutir as principais tendências, estratégias e melhores práticas que podem ser aplicadas em diversos sectores de actividade.

A edição deste ano tem como foco a transformação digital (DX), que segundo a IDC, «continuará a ter um papel decisivo na economia global» e vai revelar as principais tendências previstas pela consultora para os próximos anos.

Segundo a IDC, «até 2021, pelo menos 30% da economia nacional vai estar digitalizada». Em termos mundiais, é expectável que até 2022, cerca de 80% do crescimento (novos negócios) das receitas das empresas a nível mundial dependa de ofertas e operações suportadas no digital.

Gabriel Coimbra, group vice president IDC EMEA & Country Manager IDC Portugal, revela satisfação: «É um grande orgulho para nós, saber que o IDC Directions é visto como um evento de referência para os principais decisores nacionais e que contribuímos para o sucesso da transformação digital em Portugal».

«Nos últimos anos, as preocupações com a transformação digital têm vindo a crescer e os líderes das principais organizações mostram-se cada vez mais preocupados com o impacto que esta realidade pode ter nos seus negócios. Este evento apresenta os insights mais relevantes para esta área e desvenda quais as principais tendências a ter em consideração no futuro», acrescenta o executivo.

Fique a conhecer o programa completo do IDC Directions 2018 aqui.