InternacionalNacionalNotícias

BPI vence prémio internacional de inovação da OutSystems

O BPI foi distinguido nos Prémios Inovação OutSystems 2018, na categoria de Transformação Digital nos Serviços Financeiros.

Os prémios reconhecem as organizações e as pessoas que, em todo o mundo, utilizam a plataforma low-code para aumentar a inovação e produtividade das suas áreas de desenvolvimento tecnológico e potenciar o seu impacto na criação de valor para o negócio.

O BPI tirou partido da plataforma OutSystems para criar diversas aplicações que simplificam processos e melhoram a experiência de utilização dos seus serviços, tanto para os clientes como para os colaboradores do banco.

Um dos projetos que contribuiu para o prémio do BPI foi a solução omnicanal de crédito pessoal imediato, desenvolvida em apenas seis meses com cinco programadores. Esta solução permite aos clientes contratar um crédito pessoal até cinco mil euros, todos os dias a qualquer hora, através da BPI App, BPI Net, sem burocracias e seguros obrigatórios.

A solução Apply foi o segundo projeto do BPI destacado. Trata-se de uma solução de factoring e confirming, que substituiu processos manuais e tecnologia obsoleta, para disponibilizar um maior volume de informação, mais atualizada, e proporcionar a automação de processos. A solução foi implementada pelo BPI em parceria com a Glintt, parceiro Elite da OutSystems.

Os prémios são atribuídos pela OutSystems aos seus Clientes em todo o mundo e distinguem projetos de excelência. Este ano, foram premiadas 35 entidades a nível global.