MercadoNotícias

PHC apresenta novas soluções na cloud

A PHC Software lançou seis novas soluções sectoriais na nuvem que aproveitam o potencial de personalização da ferramenta de gestão Drive FX e que pretende dar resposta às necessidades das empresas mais pequenas que possuem menos capacidade de investimento para terem soluções pensadas para a sua realidade específica.

Estes novos produtos resultam da evolução do Drive FX oferecendo ferramentas para as necessidades específicas de oficinas, associações, empresas de obras, clínicas de wellness e bem-estar, empresas de aluguer de equipamentos e gestão de manutenção.

O Drive FX é uma solução de gestão na cloud que pode ser usada em PC, tablets e smartphones e que permite faturar, registar compras, gerir stocks e movimentos de tesouraria de forma simples, aumentando o controlo da gestão, reduzindo o tempo e aumentando a eficácia das operações.

«As micro, pequenas e médias empresas têm as mesmas necessidades que as grandes, mas numa escala diferente. O que pretendemos com estas soluções do Drive FX é dar resposta a esta necessidade, trazendo para o mercado uma solução na cloud específica para a sua realidade, libertando estas empresas de soluções standard e que por vezes não se adaptam à realidade ou especificidade de cada setor ou empresa», refere Cláudia Raposo, Chief Operations Officer da PHC.

Segundo a PHC, as seis soluções sectoriais apresentadas «adequam-se a cerca de 41 mil empresas» e oferecem à «sua rede de parceiros a oportunidade de desenvolver mais soluções à medida de cada negócio. Para isso, a chamada framework do Drive FX foi também otimizada e disponibiliza agora ainda mais oportunidades de desenvolvimento e personalização». Assim, será possível criar soluções verticais (Drive FX + add-on) específicas para mais nichos de mercado ou desenvolver add-ons que servem as especificidades de clientes de várias áreas de atividade.

Para além destas seis soluções setoriais, o Drive FX tem também outras novidades, como o add-on RGPD que pretende simplificar o cumprimento do novo regulamento, a agenda integrada no software de gestão para marcações dinâmicas ou a possibilidade de lidar com lotes de produtos (importante para empresas que lidam com produtos com data de validade, como farmácias ou empresas do setor alimentar).