MercadoNotícias

HP lança soluções para melhorar a experiência no ponto de venda

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços de ponto de venda para dar resposta às necessidades dos clientes dos sectores do retalho e da hotelaria.

Segundo a empresa, as organizações «procuram cada vez mais tecnologia que permita uma experiência mais envolvente, interactiva e pessoal em todas as lojas, o que exige que as mesmas estejam equipadas com dispositivos mais versáteis preparados para uma interacção fixa ou em movimento».

Desta forma, as soluções HP Engage, que estão disponíveis como um serviço através da oferta de Device-as-a-Service (DaaS), veem oferecer flexibilidade e tentar melhorar a experiência nos pontos de venda.

«A cultura da inovação, a nova linha HP Engage e a sua disponibilidade por meio do HP DaaS foram projetados para oferecer o desempenho, a segurança e a flexibilidade que as empresas precisam para reinventar as experiências em loja e ao mesmo tempo prestar um atendimento de excelência ao cliente», afirma Natasja Andringa, Business Unit Manager, Retail Solutions, EMEA, HP Inc.

O HP Engage Go Convertible é uma solução flexível com uma docking de design inovador para alternar de forma simples entre o trabalho fixo e móvel, que permite verificar os stocks em tempo real, concluir registos e fechar vendas no balcão ou na loja.

Além disso, oferece proteção de dados comerciais e dos clientes com uma BIOS com auto-recuperação, uma nova experiência de bloqueio de tablet via a a HP Smart Dock, para evitar o roubo de dados,  e a autenticação de dois fatores com o leitor de impressões digitais integrado opcional ou leitor de NFC.

Já o HP Engage Go Mobile System é o dispositivo complementar do HP Engage Go Convertible e está disponível sem docking apenas para operações móveis com até 13 horas de duração da bateria e o HP Fast Charge para carregar 50% da bateria em apenas 30 minutos.

Por último, os HP Engage Flex Pro e o HP Engage Flex Pro-C são plataformas modulares de sistemas com segurança reforçada que proporcionam aos retalhistas e hoteleiros a flexibilidade necessária para gerir os seus negócios, da loja ao backoffice, com funcionalidades e desempenho para lidar com os ambientes mais exigentes.

Estas soluções permitem ainda vigilância por vídeo, processamento/controle ou sinalização digital com conectividade flexível, gráficos e opções de rede.

As soluções de ponto de venda HP Engage Go Convertible, HP Engage Go Mobile, HP Engage Flex Pro e HP Engage Flex Pro-C já estão disponíveis.