AgendaNacionalNotícias

Open Source Lisbon 2018 revela novos oradores

A 16ª Edição do Open Source Lisbon 2018, que realiza no próximo dia 27 de Setembro na Cidade do Futebol, anunciou novos oradores.

O evento, organizado pela Syone e pela Caixa Mágica, será dividido em duas partes, a parte da manhã dedicada à visão estratégica e de negócios e a parte da tarde de cariz mais técnico e funcional em que speakers de todo o mundo farão apresentações e demonstrações de como empresas nacionais e internacionais estão a implementar tecnologias open source para potencializar a transformação digital.

Depois de ter anunciado Giovanni Bajo, Adam Hyde, Ben Van’t ende e Deb Nicholson, o Open Source Lisbon 2018 revela mais quatro oradores. São eles: David Nelsen, CEO da DARKIRON.io, Filipe Barroso, senior Android developer na Acceptto Corporation e Lisboa chapter organizer na Google Developers Group, Maddalena Falzoni, CEO da Maadix e founding member da Xnet e Luís da Costa, CEO da Libretrend.

David Nelsen irá apresentar a plataforma DARKIRON.io, que pretende ser uma alternativa ao software proprietário, alojada em cloud privada e que garante a privacidade dos dados, metadados e comunicações das empresas.

Já Filipe Barroso, irá falar da TensorFlow uma biblioteca de computação numérica open source desenvolvida pela equipa Google Brain, sendo atualmente a mais famosa e recomendada para Deep Learning.

Maddalena Falzoni vai dar a conhecer o seu projeto que consiste numa ferramenta fácil e intuitiva para administrar sistemas sem necessidade de conhecimentos técnicos, preservando a privacidade das comunicações e a segurança dos dados e Luís da Costa, por seu turno, irá apresentar a Librebox, um sistema de open source que se foca na liberdade, segurança e privacidade.

Além destes convidados, o Open Source Lisbon 2018 irá ainda contar com Xavier Chabannes, da Couchbase, que falará do tema Unleashing the power of Kubernetes and OpenShift with the Couchbase Data Platform e Gustavo Homem, da Ângulo Sólido, que fará uma sessão técnica sobre Linux.

O evento é gratuito mas sujeito a inscrição prévia através do site do evento.