NacionalNotícias

Huawei reforça investimento em desenvolvimento e inovação

A Huawei anunciou em que vai aumentar o investimento anual em Investigação & Desenvolvimento (I&D) até 17,5 mil milhões de euros.

Nos últimos dez anos, a Huawei investiu 50,25 milhões de euros em I&D. Em 2017, o gasto total foi de 11,3 mil milhões de euros, tornando a Huawei na sexta marca que mais investe em I&D entre os gigantes da tecnologia, refere o relatório do Painel de Avaliação do Investimento Industrial em I&D da Comissão Europeia de 2017.

A fabricante chinesa possui 14 centros de pesquisa e 36 centros de inovação em que trabalham mais de 80 mil colaboradores dedicados apenas em trazer as melhores experiências aos consumidores.

Além disso, a empresa trabalha ainda com universidades de todo o mundo de forma a impulsionar a tecnologia.

A Huawei refere que quer trabalhar com os melhores profissionais e que o trabalho de equipa é fundamental: «a ideia é poder trabalhar com os melhores talentos e tecnologias dos países em que operamos. Acreditamos que nenhuma grande ideia vem de um único indivíduo – a verdadeira inovação vem da colaboração, do trabalho em equipa».

A companhia é ainda campeã no que diz respeito ao registo de patentes com 64091 na China e 48758 no resto do mundo, das quais 90% são patentes de invenção.

Destaque ainda para o facto da Huawei ter sido a empresa que mais patentes registou na Europa, com 2398 em 2017, superando as marcas da concorrência, segundo dados do Escritório Europeu de Patentes.