NacionalNotícias

IDC e Startup Lisboa fazem parceria

As duas entidades vão colaborar em iniciativas para potenciar o desenvolvimento das startups em Portugal.

A IDC irá disponibilizar a sua vasta rede internacional de analistas e consultores assim como informação de mercado que permita o desenvolvimento das empresas apoiadas pela Startup Lisboa, permitindo-lhes validar tendências e quantificar dimensão e potencial de mercado para as suas soluções. As duas organizações prevêem ainda fazer evoluir esta parceria de acordo com os resultados iniciais obtidos e com as iniciativas desenvolvidas no âmbito das suas respetivas atividades.

No âmbito do protocolo, as startups do portfólio da Startup Lisboa passam a ter acesso privilegiado aos eventos da IDC, e os membros da direção da Startup Lisboa passarão a ser convidados enquanto oradores em eventos da IDC, assim como os analistas e VPs da IDC irão participar nas iniciativas da Startup Lisboa. A IDC passará igualmente a integrar a rede de mentores da Startup Lisboa.

Para Gabriel Coimbra, vice-presidente e country manager para Portugal da IDC, este protocolo permitirá dinamizar o ecossistema de startups em Portugal e ao mesmo tempo acelerar o processo de Transformação Digital em Portugal. «As sinergias são enormes, a IDC dispõe de informação ímpar sobre o mercado tecnológico e digital e uma rede de mais de mil analistas, que permitirá às startups portuguesas terem acesso a conhecimento crítico para identificar oportunidades e crescer, assim como trará à IDC um contacto ainda mais próximo com as inovações desenvolvidas pelas startups portuguesas que poderão potenciar processos de transformação digital», afirmou o executivo.

«Acreditamos que a IDC irá dar um contributo importante para o crescimento das startups que apoiamos no mercado nacional, mas também nos mais exigentes mercados internacionais. É sem dúvida uma parceria que vai enriquecer a nossa proposta de valor para os empreendedores da nossa casa, dando-lhes acesso privilegiado a dados e informações sobre tendências da economia digital, o que contribuirá para o sucesso e competitividade dos seus projetos», acrescentou Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa.