A Sage apresentou os seus resultados financeiros referentes aos primeiros seis meses do seu ano fiscal 2018, que teve início em outubro de 2017, em que registou um crescimento das receitas orgânicas de 6,3% para mil milhões de euros.
Já as receitas recorrentes subiram 6,4%, para 808 milhões de euros, um aumento sustentado pelo crescimento da subscrição de software em 25,3%.
A área de negócio da Sage Business Cloud regista uma tendência contínua, com valor anualizado recorrente de 384 milhões de euros, crescendo 57%. Já a margem operacional orgânica foi de 24,5%, em linha com o investimento antecipado para a primeira metade do ano e a redução da proporção de gastos gerais e administrativos relativamente às receitas de 13,8%.
Segundo a empresa, «o crescimento das receitas durante a primeira metade do ano fiscal 2018 foi afetado por uma inconsistente execução nas receitas recorrentes, particularmente no Reino Unido, bem como por um pequeno défice nos contratos de licenciamento no segmento de Enterprise em África, Médio Oriente e EUA».
No passado dia 13 de abril, a Sage anunciou que o objetivo de crescimento das receitas orgânicas para 2018 foi revisto dos 8% para os 7% mas margem operacional orgânica estimada manteve-se em cerca de 27,5%. Os objetivos a médio prazo preveem que as receitas orgânicas cresçam sustentavelmente em 10% e a margem operacional orgânica se situe, pelo menos, nos 27%.
Stephen Kelly, CEO de Sage, refere que «a oportunidade que o mercado atual apresenta é significativa e apelativa. A Sage Business Cloud continuar a ser a ferramenta Cloud mais completa do mercado, preparada para capitalizar esta mesma oportunidade. O crescimento das receitas orgânicas durante a primeira metade de 2018 foi cerca de 5 milhões de libras inferior às previsões, devido a uma execução de vendas mais lenta e inconsistente do que esperado. Na Sage, já começámos a implementar planos fortes para acelerar o nosso crescimento através das receitas recorrentes dos próximos meses. Os objetivos revistos refletem a atividade durante estes primeiros seis meses, mas também o nosso total compromisso com a geração de receitas por subscrição de elevada qualidade, alinhada com a estratégia de negócio».