AgendaNotícias

Aliança Portuguesa de Blockchain promove roadshow nas universidades portuguesas

Blockchain

O roadshow académico da Aliança Portuguesa de Blockchain, que começa dia 3 de Maio na a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, visa fomentar o conhecimento sobre a tecnologia, mostrar novas formas de trabalhar com Blockchain, os seus benefícios e como os alunos podem desenvolver soluções para aumentarem a competitividade das suas ideias.

Depois do primeiro workshop em Lisboa, segue-se a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, no dia 4 de Maio e no 10 de Maio é a vez da Nova School of Business and Economics. O roadshow continua no dia 11 Maio com duas sessões, uma na Porto Business School e outra na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e termina dia 28 de Maio no ISEG – Lisbon School of Economics & Management.

Durante os workshops será explicado aos alunos o que é, como funciona e o que se podem fazer em Blockchain, o que são os Challenges de Blockchain promovidos pela Aliança e como podem participar nessas iniciativas.

Rui Serapicos, Embaixador da Aliança Portuguesa de Blockchain,  refere que «esta é uma ótima oportunidade para que os estudantes possam ficar a saber mais sobre o que é Blockchain e para que possam conhecer os desafios lançados por importantes empresas portuguesas, estabelecendo assim uma importante ligação entre o mundo empresarial e a academia».

«Sabemos que Blockchain já faz parte de alguns programas universitários em Portugal e deste modo levamos o conhecimento e a experiência dos parceiros da Aliança junto dos estudantes, melhorando o conhecimento dos alunos nesta matéria e desenvolvendo novas ferramentas de empregabilidade e novas oportunidades de desenvolvimento de negócio», acrescenta o responsável.

A Aliança Portuguesa de Blockchain, promovida pela CIONET Portugal, tem como principal objetivo o desenvolvimento de um ecossistema que reúne empresas, academia e entidades governamentais portuguesas de forma a dotar o sistema empresarial de conhecimentos sólidos sobre blockchain. A entidade conta com a diversos parceiros como a Abreu Advogados, AICEP, AMA, Associação Portuguesa de Seguradores, BCSD Portugal, EMEL, EFidelidade, IBM, ISEG – Lisbon School of Economics & Management, Instituto Superior Técnico, IAPMEI, IP Telecom, PME Investimentos, REN, Vodafone, entre outros.