NacionalNotícias

Bityond realiza primeiro ICO registado em Portugal

A startup portuguesa anuncia que vai lançar um Initial Coin Offering (ICO) entre 1 de Maio a 30 de Junho, com o objectivo de angariar fundos para efectuar novos desenvolvimentos. A Bityond vai registar o ICO em Portugal, tornando-se, assim, esta a primeira oferta inicial de moedas a ser registada em solo nacional.

Pedro Febrero, CEO e fundador da Bityond, refere que «o objetivo deste ICO é angariarmos capital para desenvolver a segunda e terceira versões da nossa plataforma, que já se encontra em funcionamento. Além disso, queremos ainda desenvolver uma aplicação móvel e incrementar as parcerias e a rede de clientes».

Em comunicado, a empresa indica que estima conseguir «400 Etheriu, uma unidade da moeda virtual que equivale a 100 mil Bityonds Tokens (cerca de 630 dólares)».

O ICO da plataforma de recrutamento e gestão de talentos foi criado sobre a rede Ethereum com o nome de Bityond Token ERC20. Os investidores que adquirem tokens da Bityond vão ter direito a parte dos lucros através dos dividendos, direito ao voto em novos desenvolvimentos e ainda a possibilidade de gastar ou doar tokens, por exemplo, para usufruir dos serviços analíticos da empresa.

O investimento será realizado com base em contratos de crowdsale verificados no Etherscan. Para dar início ao processo de compra das moedas virtuais, os investidores têm de se registar e passar por um processo simplificado de know your customer (KYC) após o qual vão receber instruções para avançar com a compra de Bityonds Tokens.