Estudo de Caso

Regulamento Europeu de Proteção de Dados (GDPR): O NAS como solução completa para apoiar as empresas durante e depois do plano de ajuste ao Regulamento.

Cyber security concept - Padlock in computer screen over motherboard circuit

Proteção no acesso à rede

O administrador pode configurar a lista de ligações para permitir um acesso adequado a múltiplos utilizadores ao NAS através do endereço IP. Funciona como um bloqueio de IP baseado em políticas automáticas, o que permite a proteção de acesso a redes de controlo. Por exemplo, o comando pode configurar-se: “entre 1 minuto, depois de 5 tentativas falhadas, bloquear IP durante 1 hora, 1 dia ou para sempre.”

Depois do bloqueio de um endereço IP, o host não voltará a ligar-se ao servidor, independentemente das portas de ligação que utilizar.

Proteção dos dados em ambientes mistos

Em geral, todos os utilizadores de negócios instalam software de antivírus em tempo real. No entanto, os vírus crescem muito além das expectativas e as tentativas deliberadas dos utilizadores de aceder a websites maliciosos são difíceis de evitar. Como vírus em ficheiros infetados num ambiente misto pode causar danos significativos, é essencial dispor de uma solução antivírus para NAS que forneça intercâmbio de ficheiros entre plataformas.

Deteção inteligente: A solução antivírus integrada para NAS da QNAP garante a continuidade das operações através da deteção dos vírus, malwares, worms e trojans mais recentes com atualizações gratuitas continuadas da base de dados de vírus. Além das diversas tarefas de exploração, incluindo seleção de pastas, os utilizadores poderão tirar partido de verificação com agendamento.

Proteção de sistema geral

Em geral, um NAS com várias portas LAN permite a todos os serviços de rede habilitados aceder aos conteúdos do servidor por intermédio de cada porta LAN. Isto reduz a proteção dos dados. Nas empresas, os dados importantes só devem ser acedidos por certas pessoas que utilizam o protocolo de rede predefinido, ou seja, um endereço IP interno. Os NAS da QNAP oferecem aos administradores a flexibilidade necessária para permitir ou bloquear os serviços específicos das interfaces de rede indicadas para garantir a segurança do sistema.

Como a QNAP otimiza e expande as possibilidades da sua rede

O QRM + (QNAP Remote Manager Plus) é responsável pela gestão centralizada da solução remota da QNAP concebida para os equipamentos de TI de todos os setores que dependem dos dispositivos de computação ligados à rede. Proporciona uma solução de ponto único para detetar, mapear, supervisionar e gerir todos os dispositivos críticos, tais como PC / servidor / cliente, etc. da rede. O QRM + ajuda a administrar facilmente a sua infraestrutura de TI a partir de uma única interface e em apenas alguns momentos.

O QRM + pode gerar uma lista de dispositivos TI vinculados permitindo controlar rapidamente cada dispositivo conectado e assegurar a integridade de todos os dispositivos. O QRM + também permite a monitorização em tempo real, com a finalidade de poder verificar o estado de cada terminal tantas vezes quanto necessário. Com o QRM +, a gestão remota dos equipamentos informáticos é segura, rápida e fácil.

Controlar todos os parâmetros críticos do servidor através de IPMI

O QRM +, uma das poucas soluções disponíveis no mercado para a gestão centralizada dos dispositivos habilitados para IPMI, proporciona uma solução como um único ponto para a deteção, mapeamento, monitorização e gestão de todos os dispositivos IPMI na rede.

O QRM + suporta IPMI 2.0, que permite a gestão dos seus dispositivos compatíveis IPMI, com independência do estado do sistema operativo. Ajuda a controlar os sensores críticos do sistema, como sensores de temperatura, velocidade dos ventiladores, sensores de tensão, estado energético e notificações de eventos IPMI.