AgendaNacionalNotícias

SCMP e Fundação Vodafone desenvolvem plataforma de ihealth

sede vodafone

A Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) e Fundação Vodafone vão apresentar no próximo dia 4 de Maio, no Porto, o ‘Projeto Saúde Agora’, que consiste num sistema de monitorização de saúde à distância.

A iniciativa tem como objectivo proporcionar melhores serviços médicos com recurso a inteligência artificial (IA), promovendo um envelhecimento mais autónomo e mais seguro, assim como uma vida mais saudável.

As duas entidades estão a desenvolver uma plataforma de gestão inteligente, que vai usar tecnologia de Internet das Coisas (IoT) e IA para recolher dados em casas dos pacientes e posteriormente analisá-los.

Na primeira fase será desenvolvido um sistema de monitorização e avaliação de padrões para criação de alarmes que serão enviados aos profissionais de saúde que poderão cruzar a informação com os registos clínicos dos pacientes e agir em conformidade.



No evento de apresentação do projecto estarão presentes o Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, o Presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz, entre outras personalidades.

 

 

Business-IT