InternacionalNotícias

Google Cloud e Lufthansa anunciam parceria estratégica

O grupo Lufthansa irá combinar sistemas diversos e fontes de dados numa única plataforma.

Tim Dennert/Unsplash

O grupo Lufthansa, um dos maiores do sector da aviação, escolheu a Google Cloud como parceiro estratégico para optimizar o desempenho das suas operações.

A nova plataforma vai permitir combinar diversos sistemas, fontes de dados e, assim, considerar simultaneamente vários factores que asseguram uma operação estável – rotação da frota, manutenção da frota, distribuição de tripulações e entre outros.

Com base nos dados, a solução vai fazer recomendações para melhorar a pontualidade dos passageiros, dos voos e adesão ao plano de voo nos casos de disrupções como eventos meteorológicos ou atrasos devido a congestionamento do espaço aéreo. Estes insights serão possíveis graças às capacidades de machine learning da plataforma de cloud da Google.

Thomas Kurian, CEO da Google Cloud, explica a importância da parceria: «Estamos a juntar o melhor do Lufthansa Group e da Google Cloud para solucionar os maiores desafios das companhias aéreas e impactar positivamente a experiência de viagem dos mais de 145 milhões de passageiros que voam com a companhia».

Já Detlef Kayser, membro do board executivo do grupo Lufthansa, realça as melhorias que serão atingidas: «Combinando a tecnologia da Google Cloud com a competência operacional da Lufthansa Group estamos a levar a digitalização das nossas operações mais além. Isto irá permitir-nos identificar, mais cedo, possíveis problemas nos voos e implementar medidas de mitigação numa fase inicial».