InternacionalNotícias

Equinix adquire Packet

A compra visa ajudar as empresas a implementarem facilmente arquitecturas híbridas e multicloud.

natanaelginting/Freepik

A empresa de interconexão e data center assinou um acordo definitivo para adquirir a Packet, plataforma líder em automação bare-metal.

A compra tem como objectivo  ajudar as empresas implementarem mais facilmente da arquitecturas híbridas multicloud on-demand na plataforma da Equinix.

Ao combinar a oferta de serviços bare-metal da Packet com os seus próprios recursos de interconexão, a Equinix irá disponibilizar uma oferta de serviços empresariais bare-metal na sua plataforma de interconexão que permitirá a rápida implementação de uma infraestrutura digital por parte dos clientes da empresa.

Sara Baack, chief product officer da Equinix, explicou a importância da aquisição: «A inovador e ágil serviço de bare metal e a abordagem ao software da Packet encaixa no nosso modelo de cloud neutra e na nossa estratégia de ajudar as empresas a implementar infraestruturas digitais flexíveis em minutos numa escala global. A combinação das nossas forças vai dar mais poder às organizações para estarem em todo o lado que precisam, para ligarem todas as pessoas e integrarem o que importa nos seus negócios».