A Noesis anunciou o rebranding da sua área de business intelligence para data analytics & AI, uma alteração que reflecte a crescente importância dos dados no apoio à tomada de decisão.
A nova área vai ser liderada por Luís Gonçalves com o objectivo de assegurar a evolução e o crescimento desta unidade de negócio que conta com mais de 40 consultores e data scientists qualificados.
Para Nelson Pereira, CTO da Noesis, «esta reformulação da oferta é um processo natural para qualquer organização que seja movida por inovação e audácia. A Noesis tinha dois segmentos que começavam a convergir: a analítica avançada de dados e a inteligência artificial».
O executivo revela que a aposta faz parte do investimento na inovação da consultora tecnológica: «considerámos que este rebranding da área de business intelligence era o mais lógico, dando continuidade à estratégia de inovação da Noesis no seu mercado».
No entanto, a Noesis mantém o foco nas parcerias estratégicas com Qlik, Microsoft, Cloudera e Streamsets, bem como na especialização dos seus talentos para o desenvolvimento de soluções de analítica avançada, visualização de dados, inteligência artificial e machine learning.