A empresa de software low-code anunciou os resultados financeiros de 2018 e registou receitas anuais recorrentes superiores a 100 milhões de dólares, cerca de 88 milhões de euros, e um crescimento de 66% em relação ao ano anterior.
Esta é a terceira vez que a OutSystems regista um crescimento consecutivo superior a 50% sendo que o valor alcançado este ano deve-se, segundo a companhia, «em grande parte, ao valor que os clientes estão a adquirir com a plataforma de desenvolvimento low-code».
Em 2018, a empresa adicionou centenas de novos clientes e parceiros, o que originou que a receita anual recorrente das ofertas de canal tenha triplicado.
Por outro lado, contratou cerca de 400 profissionais elevando o número total de profissionais para mais de mil.
Além disso, a OutSystems conseguiu um ronda de financiamento de 360 milhões de dólares (cerca de 318 milhões de euros) por parte da KKR e da Goldman Sachs, que elevou a avaliação da empresa para mais de mil milhões de dólares.
A nível tecnológico, o ano passado correspondeu ao lançamento da versão 11 da plataforma de low-code; da OutSystems Sentry, uma solução pro-activa de monitorização de segurança com redundância integrada; da plataforma de Insights, que mede o desempenho da aplicação e a satisfação do utilizador, e da OutSystems.ai, que adiciona inteligência artificial ao processo de desenvolvimento visual da Outsystems.
Paulo Rosado, CEO e fundador da empresa, mostra-se satisfeito com os resultados alcançados: «O sucesso dos nossos clientes está a traduzir-se em resultados surpreendentes para nós e para eles. A procura por plataformas low-code nunca foi tão grande como agora, e estamos ansiosos por mais um ano de crescimento e adopção contínua da nossa plataforma».