destaqueNacionalNotícias

NextBITT regista aumento de 30% em 2017

A empresa portuguesa de soluções de «asset & facilities management» anunciou um crescimento do seu volume de negócios de 30% no ano passado. De acordo com Miguel Salgueiro, partner da NextBITT responsável da área de business development, este aumento significa “em média um novo projeto por mês ao longo de 2017”.

No último trimestre, a empresa celebrou diversos contratos com grupos portugueses e subsidiárias de multinacionais de referência, nomeadamente para field service e para a gestão e sensorização de ativos, que implicam, segundo o executivo, a administração de cerca de um milhão de ativos físicos e operações cada vez mais complexas.

Miguel Salgueiro refere que, entre os motivos de sucesso da empresa estão o facto de a tecnologia estar «a ser implementada com recurso a smartphones standard», o seu backoffice permitir «um elevado grau de personalização pelos utilizadores finais, sem necessidade de recurso constante a serviços adicionais».

Além disso, «a capacidade de resposta rápida desde o momento da adjudicação até à sua entrada em produção, o facto de poder ser implementada facilmente com o recurso a serviços na nuvem, nomeadamente Microsoft Azure; e a sua integração com os ERPs mais usados no mercado, nomeadamente SAP» são outras das razões para o êxito da companhia.

A NextBITT, que cumpriu o seu segundo aniversário em 2017, possui uma equipa dedicada de 15 profissionais e espera que o ritmo de crescimento em 2018 seja superior ao registado no ano transacto.