Notícias

Cisco faz convergência das plataformas Spark e Webex

Cisco Webex

A Cisco anunciou a convergência das plataformas Spark e Webex. O resultado é uma nova aplicação para reuniões (Webex Meetings) e uma nova aplicação de colaboração em equipa denominada Webex Teams (anteriormente Cisco Spark). Esta nova denominação estende-se também aos dispositivos da Cisco. Por exemplo, a Spark Board passa a Webex Board.

Os utilizadores podem beneficiar da funcionalidade de Webex Meetings na Webex Teams e de uma experiência comum em todos os formatos. A Webex Teams proporciona um conjunto de ferramentas, incluindo um quadro electrónico, mensagens e partilha de conteúdos, que ajudam as equipas a colaborarem nas reuniões.

A Webex Share permite às equipas partilhar conteúdo no monitor da sala. Basta ligar o adaptador na parte de trás da TV, emparelhá-lo com o sistema e começar a partilhar o documento no ecrã. No final, o trabalho pode ser guardado no espaço da Webex Teams. A Webex Share estará disponível para a Webex Meetings e Teams até ao final do ano.

«Tudo aquilo que desenvolvemos é a pensar nas pessoas, para ajudá-las a trabalhar, colaborar e inovar em conjunto. É por essa razão que investimos tanto na Webex. O nosso objectivo é facilitar esta experiência fascinante a 1000 milhões de utilizadores e salas de reuniões por todo o mundo», referiu Rowan Trollope, Vice-Presidente Sénior e Director Geral da divisão de aplicações da Cisco.