A Marsh anunciou o lançamento da Cyber Unity, uma solução de transferência de risco (ou seguro) que se destina a empresas com receitas até 500 milhões de euros que sejam sediadas na União Europeia, Israel, Noruega, Sérvia e Turquia.
Esta ferramenta surge para ajudar a colmatar as lacunas se segurança das organizações e «reforçar a sua resiliência operacional» e disponibiliza um limite de até 5 milhões de euros, cobrindo um conjunto de riscos mais alargado do que o padrão da indústria.
Segundo a Marsh, a solução «assenta num painel concorrente composto por seis seguradoras de cyber globais com classificação A» e elimina alguns dos «obstáculos mais significativos que as empresas de média dimensão enfrentam na obtenção deste tipo de seguros de cyber»
Além disso, a Cyber Unity permite reforçar a resposta a incidentes cibernéticos, nomeadamente através do acesso a uma plataforma de gestão de incidentes, que assegura a continuidade das operações durante um incidente; serviços de gestão de riscos e de prevenção de perdas.
Helena Mendes, Especialista de Cyber da Marsh Portugal, explica que «muitas organizações, em particular as empresas de média dimensão, enfrentam grandes desafios na obtenção de um seguro de cyber adequado».
A responsável acrescenta que «ao tornar o seguro de cyber mais acessível, compreensível e económico, a Cyber Unity fornece uma capacidade primária robusta para organizações europeias, integrando uma cobertura abrangente com serviços essenciais de prevenção de riscos, gestão de sinistros e resposta a incidentes».