O Sendys Group anunciou que alcançou uma facturação de 10,58 milhões de euros em 2024, o que corresponde a um crescimento de 8,16% em relação ao ano anterior.
O grupo, que integra as tecnológicas Sendys, Alidata e Masterway, cresceu em todos os países com a faturação em Portugal a contribuir com mais de 50% atingindo os os 5,94 milhões de euros. Já no negócio internacional, Angola registou 2,27 milhões de euros, Moçambique 1,71 milhões de euros e restantes mercados chegaram aos 648 mil euros.
O grupo, que em 2024 festejou os 40 anos das duas software houses portuguesas mais antigas em actividade, apostou no «desenvolvimento de projectos de inteligência artificial aplicados a plataformas de recrutamento, gestão de obrigações fiscais, arquivo digital e ERP». Além disso, lançou também plataformas web para controlo de produção e gestão de oficinas, além de expandir e melhorar continuamente soluções como GOFF (Gestão de Obrigações Fiscais e Financeiras), Arquivo Digital, Gestão de Fundos e a Plataforma de Gestão de Contratação Pública.
Fernando Amaral, chairman do Sendys Group, destaca os bons resultados: «É uma grande satisfação continuar a crescer a este ritmo, com clientes que acreditam nas nossas soluções e colaboradores motivados que desenvolvem soluções fiáveis e eficazes para gestão empresarial».
O responsável explica qual é a estratégia da empresa: «Investimos significativamente em investigação e desenvolvimento, nomeadamente na área da inteligência artificial, para responder às necessidades crescentes dos nossos clientes. Já estamos também a reforçar as parcerias estratégicas e a aposta em soluções sustentáveis, contribuindo para um futuro mais eficiente e responsável».
Para 2025, o Sendys Group, que conta actualmente com 160 colaboradores, tem como «prioridade a consolidação e expansão da presença em Cabo Verde» e vai continuar a focar-se em soluções de inteligência artificial para optimizar processos operacionais e de gestão e no reforço das funcionalidades de digitalização. Por outro lado, vai continuar a investir no aperfeiçoamento das suas plataformas para apoiar os clientes na sua transformação digital.
Este ano, Fernando Amaral revela que a Sendys, Alidata e Masterway continuarão «focadas na excelência e na criação contínua de valor para os clientes».