NacionalNotícias

Magic Data é nova unida de negócio da Magic Beans dedicada à inteligência artificial

A ambição é «gerar receitas no valor de um milhão de euros no seu primeiro ano de actividade» com foco nos mercados de Portugal e Espanha.

Vítor Rodrigues, fundador e CEO da MagicBeans

A Magic Beans anunciou a criação de nova unidade de negócio autónoma, com marca própria dedicada aos serviços de consultoria em dados e inteligência artificial. Com a Magic Data, empresa especializada na prestação de serviços de consultoria tecnológica para a cloud ambiciona «gerar receitas no valor de um milhão de euros no seu primeiro ano de actividade»com foco nos mercados de Portugal e Espanha.

Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans, explica que este passo se deve à «revolução digital fomentada pelo poder dos dados e da IA» cuja adopção é «um imperativo para que empresas e negócios continuem a exercer a sua actividade e a serem competitivas».

O responsável acrescenta que «a procura crescente que estão a verificar por serviços e apoio nestas áreas por parte dos clientes nas mais diversas geografias, bem como o facto das tecnologias cloud constituírem a melhor forma de criar protótipos e implementar as tecnologias IA» motivaram a oportunidade de criar a Magic Data.

Aproveitando a experiência, a especialização e a oferta em serviços de consultoria em cloud de mais de oito anos de existência, a nova unidade de negócio tem como «missão capacitar as empresas com serviços de ponta de plataformas de dados e IA para que estas possam inovar com escala de modo a manterem-se competitivas e alavancaram o crescimento dos seus negócios».

Vítor Rodrigues salienta ainda que a nova unidade de data &IA «terá uma equipa dedicada e 100% focada em entregar valor e resultados ao cliente que tenham impacto real nos seus negócios e agindo como um facilitador de acesso às várias opções que podem fazer crescer» as empresas.

Dada a actual escassez de recursos humanos com competências específicas e experiência nesta área, «a estratégia da Magic Beans passa por treinar e capacitar nestas áreas uma equipa de colaboradores internos, já altamente especializados e com know-how em cloud», conclui o CEO.

Deixe um comentário