NotíciasSegurança

Commvault lança solução para «revolucionar» recuperação de ciberataques na cloud

O Cloud Rewind oferece «uma abordagem verdadeiramente única que transforma e simplifica a recuperação na nuvem».

natanaelginting/Freepik

A Commvault anunciou o Cloud Rewind, uma oferta que resulta da integração da tecnologia da Appranix que foi adquirida pela empresa em Abril. Esta permite a recuperação de aplicações distribuídas nativas da cloud e reforça a ciber-resiliência.

De acordo com um estudo da tecnológica, a maioria das empresas demora mais de uma semana a voltar à normalidade após um ciberataque, mas com a nova solução isto pode mudar.

A disponibilização na plataforma Commvault Cloud, que acontecerá nos próximos meses, aumenta a rapidez e eficácia da recuperação de ciberataques através de funcionalidades de «detecção, comunicação e reconstrução».

O Cloud Rewind oferece «uma abordagem verdadeiramente única que transforma e simplifica a recuperação na cloud» já que identifica e cataloga automaticamente todos os componentes da cloud em uso, oferecendo uma visibilidade completa dos activos que precisam de protecção e recuperação.

Além disso, «reduz a confusão e o trabalho operacional» já que analisa e define «as relações entre diferentes componentes da cloud», o que acelera o processo de reconstrução destas dependências após um incidente e repõe os sistemas restaurados no seu estado correcto, identificando e corrigindo quaisquer desvios (ou “drift”) da configuração original.

A solução também executa testes automatizados de recuperação com a funcionalidade Recovery-as-Code, que captura não só os dados, mas também o mapa completo de aplicações, infraestruturas e configurações de rede.

O Cloud Rewind suporta todas as principais plataformas de cloud pública e privada, incluindo Amazon Web Services (AWS), Google Cloud Platform (GCP) e Microsoft Azure.

Brian Brockway, CTO da Commvault, explica a importância deste lançamento: «O que estamos a fazer com o Cloud Rewind é diferente de tudo o que existe actualmente no mercado. Na era do ransomware, a recuperação de dados é importante, mas é um risco mínimo. Estamos a abrir um capítulo totalmente novo na ciber-resiliência que não só acelera a recuperação de dados, como também a recuperação de aplicações na cloud. Este é o padrão de ouro na recuperação para um mundo cloud-first».

Deixe um comentário