NotíciasSegurança

Eurotux reforça portfólio de cibersegurança através de parceria com a Darktrace

As soluções da tecnológica britânica permitem o combate a ciberataques complexos, especialmente aqueles que envolvem IA e automação.

rawpixel.com / Freepik

A Eurotux anunciou uma parceria com a Darktrace, empresa de cibersegurança que se especializou no desenvolvimento de ferramentas alimentadas por inteligência artificial.

Com esta colaboração, a tecnológica amplia «a sua oferta e melhorar as soluções de segurança que fornecem aos clientes», como salienta Jorge Paiva, CCO da empresa.

Além disso, passa a dispor de «soluções direccionadas que abordam proactivamente o panorama de ameaças em evolução» e que permitem o combate a ciberataques complexos, especialmente aqueles que envolvem IA e automação, equipando as organizações com mecanismos de defesa robustos em todo o seu ecossistema digital».

Eloina Pesce, VP de Canal, EMEA na Darktrace, explica que o «profundo conhecimento da Eurotux sobre os desafios empresariais locais torna-a o parceiro ideal para adaptar as soluções, garantindo a protecção das empresas em Portugal. Estou certa de que esta parceria será um exemplo de sucesso».