MercadoNotícias

Commvault compra Appranix para aumentar oferta de ciber-resiliência na cloud

O negócio, cujo valor não foi revelado, vai criar «capacidades de resiliência completas e inigualáveis a nível mundial».

Rawpixel/Freepik

A Commvault anunciou a aquisição da Appranix para ajudar as empresas a recuperar o seu funcionamento ainda mais rapidamente após uma interrupção ou ciberataque, nomeadamente no que diz respeito à cloud. O negócio, cujo valor não foi revelado, vai criar «capacidades de resiliência completas e inigualáveis a nível mundial», como explica Govind Rangasamy, fundador e CEO da tecnológica de Boston.

A Appranix torna o processo de recovery automático e em alguns casos, reduz drasticamente o tempo de reconstrução das dependências que são necessárias reconstruir para que as aplicações na cloud funcionem, tais como os dados utilizados, «a rede, a configuração de DNS, o equilíbrio de carga, o acesso a grupos de segurança, entre outras funcionalidades».

A equipa da empresa vai juntar-se à da Commvault e a tecnologia será incluída no portfólio de soluções da tecnológica liderada por Sanjay Mirchandani nos próximos meses. O CEO e presidente da empresa de Tinton Falls explica que vão «levar a ciber-resiliência para o próximo nível, ao combinar as extensas capacidades de risco, preparação e recuperação da Commvault com as capacidades de reconstrução nativas da cloud de próxima geração da Appranix».