NacionalNotícias

NOVA IMS e a Mind Over Data colaboram para fomentar a inovação

A empresa especializada em ciência de dados, inteligência artificial e criatividade vai juntar-se à universidade para desenvolver «actividades de carácter técnico-científico, aplicadas a desafios do mundo real».

NOVA IMS

A NOVA Information Management School (NOVA IMS) e a Mind Over Data (MOD) anunciaram a realização de um protocolo de cooperação técnico-científica com o objectivo de promover oportunidades profissionais para os alunos e desenvolver actividades de investigação e desenvolvimento «reunindo docentes, alunos e colaboradores».

A empresa especializada em ciência de dados, inteligência artificial e criatividade vai juntar-se à universidade para desenvolver «actividades de carácter técnico-científico, aplicadas a desafios do mundo real».

«A criação de sinergias entre o mundo académico e as empresas é actualmente um factor crítico de sucesso para ambas as partes, aproximando os desafios da indústria do conhecimento mais avançado e do talento que o coloca no terreno», explica Miguel de Castro Neto, diretor da NOVA IMS.

O responsável salienta ainda a «parcerias como a estabelecida com a MOD permite transferir de forma virtuosa o conhecimento gerado pela NOVA IMS em sede de investigação e expor os alunos às reais necessidades do mercado. Esta ideia é reforçada pela possibilidade da própria escola integrar lógicas empresariais no seu currículo, o que só nos ajuda a cumprir a missão de preparar os alunos da melhor forma para o mercado de trabalho».

Já Vasco Jesus, Head of Analytics da Mind Over Data, revela que este é o «primeiro passo em direcção à aproximação dos alunos especializados, ou em processo de especialização, das áreas onde actuam, promovendo a aceleração do desenvolvimento de talento em contexto real».

Através da parceria, que vai durar cinco anos, a MOD vai ainda atribuir um prémio anual de 1500 euros ao melhor aluno da unidade curricular de ‘Métodos Analíticos e Engenharia de Marketing’ no âmbito do Mestrado em Data Driven Marketing e das Pós-Graduações em Data Science for Marketing, Digital Marketing and Analytics, Marketing Intelligence, e Marketing Research e CRM.